terça-feira, 30 de junho de 2015

Dica de Livros : Infanto Juvenil .


Olá meus amores , tudo bom ?
Hoje eu vim tarde né mais eu tô de férias eba !
Então hoje é vim dar dica de livros de infanto juvenil , livros que eu li , " A Invenção " , " O Reino da Vozes que não se Calam '' e " Fala Sério Mãe "
Livros muito bons , para adolescentes , assim como eu que tenho 14 anos e amei .
Sempre que poder vou colocar dicas para vocês ,são livros muito bons e baratos !
























" A Invenção de Hugo Cabret "

Para ler o livro tem que gostar de leitura pois o livro contém 533 páginas , mais é tão legal que você ler tanto e não quer parar . Ele custa 30,80 na Saraiva
Sinopse do livro :
Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas.
A sobrevivência de Hugo depende do anonimato: ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o sev
ero dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.







 
" O Reino das Vozes que não se Calam " ( Carolina Munhoz e  Sophia Abrahão )
 
Bom esse livro eu sou suspeita para falar né ?
Eu sou fã da Sophia Abrahão e é claro que eu iria falar bem do livro , eu com certeza amei ,
Ele tem 288 páginas , mais é tão bom que você nem percebe hahaha .
Ele custa 17,70 o livro , e digital 18,05
 
Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem... Seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas .
 
 
 
 
 
 
" Fala Sério Mãe " ( Thalita Rebouças )"
 
Bom para mim , Thalita Rebouças é uma das melhores escritoras de livros Infanto - Juvenis porque meu ela é demais , eu apenas li 2 livros dela e eu super amei .
Ele tem 172 páginas ,
Ele custa 21,31
Gente eu não sou muito fã de ler , mais esse livro eu li ele em apenas 1 semana , eu não conseguia parar de ler um instante de tão bom que ele é , só ia dormir por conta da escola .
 
Que ser mãe é padecer no paraíso a sabedoria popular já tratou de espalhar para todo o mundo. Mas... e quanto aos filhos? Será que não vivem lá o seu quinhão de martírio nessa relação? Pois em Fala sério, mãe!, Thalita Rebouças, com seu bom humor costumeiro, apresenta os dois lados da moeda e descreve as queixas e alegrias da mãe coruja, Ângela Cristina, em relação à filha Maria de Lourdes, a Malu, assim como as teimosias e o sentimento de opressão desta em função dos cuidados, muitas vezes excessivos, de sua genitora.
 
 
Espero que essas dicas ,valem para vocês ,assim como valeu para mim .
Sempre que eu poder e continuar lendo ,vou deixar dicas de pelo menos 3 livros para vocês
Espero que tenham gostado ,
Continue conosco no blog , tem postagem um dia sim e um dia não  , falamos sobre famosos , moda , músicas livros e muito mais , obrigado por ler .
Mil Beijos Bru Cardoso <3








Nenhum comentário:

Postar um comentário